A Editora

Diminui a letraAumenta a letra

 
Constituída em 1989, a Terra da Luz Editorial atua no mercado de publicações nos segmentos de edições especiais, comerciais e institucionais. O foco que vem norteando toda a produção da Editora está voltado para a valorização e divulgação do patrimônio histórico, cultural, artístico e natural brasileiro.

Pesquisas detalhadas, criteriosa edição de imagens de superior qualidade técnica, renomados autores de textos e traduções, a experiência de uma equipe especializada e ainda, a realização dos serviços de impressão nas melhores empresas do país asseguram a qualidade das publicações da Terra da Luz.

Além das próprias iniciativas, a Editora desenvolve projetos com parceiros ou sob demanda. Formata propostas que podem ser customizadas de acordo com as necessidades de comunicação do cliente, ou adequadas para receber recursos através de Leis de Incentivo à Cultura Federal, Estadual ou Municipal.

Projetos Próprios e com Parceiros

Produção de livros, exposições, produtos institucionais e mídias digitais, desenvolvidos a partir de projetos próprios, ou pela seleção de projetos de terceiros, desde que adequados ao perfil da Editora.

Projetos sob Demanda

Projetos exclusivos, com conteúdo editorial sob medida para atender às necessidade de comunicação de empresas privadas, órgãos públicos e outras instituições.
 

Entre os títulos publicados pela editora destacam-se os livros: Ceará Terra da Luz (1ª e 2ª edições), Chico Albuquerque Fotografias, Mucuripe, Ah, Fortaleza! (1ª e 2ª edições), José Albano 40 anos de Fotografia, Ceará Feito a Mão, Theatro José de Alencar, Guia Turístico Cultural do Estado do Ceará e Memória do Caminho. Em 2006 e 2007 a editora foi premiada com o Galo de Gramado, do Festival Internacional de Publicidade de Gramado.